Menu

Pesquisar
Close this search box.

Viana promete que ação de Inverno chegará em breve ao Portal da Amazônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 Atendendo a uma reivindicação dos moradores, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, esteve neste final de semana visitando ruas do bairro Portal da Amazônia, na região do Calafate, onde anunciou que intervenções serão realizadas para melhorar a qualidade de vida dos moradores a partir da segunda quinzena de março.


Acompanhado do Secretário Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Kellyton Carvalho e do diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), Jackson Marinheiro, Marcus Alexandre verificou a situação das ruas e vários pontos críticos que serão melhorados pela prefeitura.

Anúncios


Além do Portal da Amazônia, a Emurb já realiza intervenções em dezesseis loteamentos da cidade. Para o prefeito Marcus Alexandre, “o desafio no Portal da Amazônia é grande”. Ele tem razão. Por se tratar de um loteamento particular, a prefeitura ainda aguarda que a empresa responsável faça o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que deve ser cumprido este ano.


A limpeza das ruas do Portal da Amazônia será realizada pela Semsur e a Emurb fará melhoramento nas ruas, garantindo o acesso permanente dos moradores, principalmente nos pontos críticos. Entre as ruas que sofreram intervenção da prefeitura está a rua Antimary.


Em parceria com o governo do Estado, através do programa Ruas do Povo, a prefeitura de Rio Branco já realizou intervenções e melhorias em vários bairros da região do Calafate, como o Valdemar Maciel e o Ilson Ribeiro. No Portal da Amazônia, o prefeito Marcus Alexandre garantiu os benefícios aos moradores.


“O desafio da prefeitura aqui no Portal da Amazônia é garantir o acesso dos moradores para, no verão, dentro do programa Ruas do Povo, se possa fazer intervenções das ruas do bairro, um dos poucos que ainda não tiveram melhorias aqui na região do Calafate”, explicou o prefeito Marcus Alexandre.


Pedro Roseno


Outro bairro que terá intervenção da prefeitura dentro da Ação de Inverno é o Pedro Roseno, localizado próximo ao Hospital das Clínicas (antiga Fundação Hospitalar). O prefeito Marcus Alexandre se reuniu com os moradores, onde anunciou que serviços de limpeza e manutenção das ruas serão iniciados no bairro.


Uma equipe de retirada de entulho trabalha neste momento no bairro Laélia Alcântara, mas logo em seguida estará à disposição dos moradores. Marcus Alexandre aproveitou para visitar a quadra de esportes do bairro, onde também assumiu o compromisso de realizar melhorias no local para que as crianças possam ter um lugar para brincar.


Mas a principal reivindicação dos moradores do Pedro Roseno, que já tiveram várias melhorias do programa Ruas do Povo, é a regularização fundiária. Alguns moradores esperam pela regularização há mais de uma década. O prefeito Marcus Alexandre se comprometeu em trabalhar para que o sonho da regularização se torne uma realidade.


Aos moradores, explicou que em cento e trinta anos de história do Acre, aproximadamente 4,8 mil títulos definitivos foram entregues aos moradores da cidade. Atualmente, Rio Branco tem em torno de 80 mil residências, tornando a missão da regularização fundiária um verdadeiro desafio.


“Já conseguimos entregar, somente nos primeiros dias da nossa administração, duzentos títulos definitivos e nossa meta, somente para 2013, é entregar pelo menos dois mil títulos, o que representa em torno de cinco por cento dos lotes atualmente regularizados. É muito, se considerar a história da nossa cidade”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido