Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senador Petecão reivindica melhores condições de trabalho para médicos do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Brasília – O senador Sérgio Petecão (PSD) repercutiu a denúncia do Sindicato dos Médicos do Acre (SINDMED-AC) acerca das péssimas condições de trabalho dos médicos no Acre. O Sindmed acreano fez uma visita surpresa na sexta-feira (14) ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde encontrou problemas que dificultam o trabalho médico e o atendimento aos pacientes. “É um caso sério, já que o Pronto-Socorro (PS) é a vitrine da saúde  no Estado”, disse o parlamentar.


O Acre hoje conta com cerca de 800 médicos e 45% deles são instalados na capital.

Anúncios


A visita ao PS fez parte de uma mobilização da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) para  identificar problemas e reivindicar mais recursos para a saúde pública.


As irregularidades no PS integraram um relatório enviado ao Conselho Regional de Medicina (CRM), Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público do Trabalho (MPT).


Para o senador, isso comprova que a saúde acreana, “precisa de cuidados”.


O Sindmed-AC solicita também informatização do atendimento e realização de novo concurso público para médicos efetivos.


Por telefone, o presidente do Sindmed –Ac, José Ribamar Costa, informou a Petecão que no PS há falta de leitos suficientes na UTI, e profissionais especializados para a realização de cirurgias e atendimento infantil, dentre outros problemas. A fiscalização das condições de trabalho no Acre foi deflagrada com o tema “Grito dos Médicos: Respeito”.


A Fenam vai fazer uma grande mobilização nacional da classe médica no próximo dia 20, no Rio de Janeiro, para chamar atenção sobre os problemas da saúde. Petecão declarou seu apoio ao movimento, “por se tratar de um setor essencial para a população”.


Fabrício Fernandes


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido