Menu

Pesquisar
Close this search box.

Criança que engoliu caroço de milho e corria risco de morte já realizou procedimentos para retirada do corpo estranho e passa bem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da redação de ac24horas
O menor Ademildo Souza Silva viajou na madrugada de hoje para Manaus e já realizou os procedimentos para retirada do caroço de milho e passa bem. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Acre.


Ademildo ficará internado no Hospital da Criança, na zona sul de Manaus, onde recebeu a intervenção médica na manhã de hoje e continua na UTI para observação. A reportagem falou com a Assistência Social do Hospital, enfermeira Ana Paula, que confirmou o quadro clinico do menor.

Anúncios


ENTENDA O CASO – O pequeno Adonildo Souza Silva, de apenas um ano de idade corria o risco de morrer porque na rede hospitalar do Acre não possue pinças para o aparelho chamado broncoscópio, que retira corpo estranho no organismo de seres humanos. Adonildo engoliu um caroço de milho quando brincava na zona rural no município de Feijó, onde reside. Há sete dias ela foi encaminhada para Rio Branco. Segundo diagnóstico da pediatra Silvânia, o caroço de milho está alojado no pulmão da criança e precisa ser retirado urgentemente.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido