Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com
Os moradores do conjunto Laélia Alcântara, em Rio Branco, prometem fazer um bolo de aniversário e entregar ao diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento – Depasa -, Felismar Mesquita, em protesto contra um esgoto estourado na rua São Pedro faz um ano.
Segundo relatam os moradores, com os bueiros entupidos a água fétida represa e retorna para dentro dos banheiros das casas e o odor é insuportável.
Dona Maria do Socorro Aparecida conta que os técnicos do Depasa já estiveram no local por diversas vezes tentando soluciona o problema mas que nunca realizaram uma obra definitiva e toda vez que chove o problema persiste e fica cada vez pior.
reportagem procurou o diretor do Depasa, Felismar Mesquita e por telefone ele disse que o problema no conjunto Laélia Alcântara é porque que na comunidade ainda não existe um sistema regular de esgotamento sanitário e sim de drenagem, o que ocasiona o refluxo da água para dentro das casas.
Felismar prometeu enviar nesta quarta feira (21), um grupo de técnicos ao local para avaliar o sistema de drenagem e tentar resolver o problema dos moradores em definitivo.
Quanto o bolo de aniversário que os moradores pretendem lhe entregar, ele disse, bem humorado, que será bem vindo.