Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito eleito Marcus Alexandre seu reúne com representantes do PEN, PDT, PTB e sua base parlamentar na Câmara em 2013

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), continuou nesta quarta-feira, 31, sua agenda política para o processo de transição administrativo que deve ser fechada até o dia 18 de dezembro, data em que o petista irá anunciar seu secretariado.

Anúncios


Depois de se reunir nesta terça-feira, com a executiva dos dez partidos que compõem a Frente Popular, Marcus Alexandre conversou com dirigentes do PEN, PDT, PTB e com os dez vereadores eleitos que farão parte  de sua base na Câmara Municipal. A reunião aconteceu no escritório político do petista.


O PEN, apesar de fazer parte da base aliada na Aleac, não esteve na coligação governista porque sua formação no Acre se deu após o fechamento e registro da frente de sustentação do prefeito eleito do PT.


Já PDT e PTB, embora tenham participado da elaboração do plano de governo do petista, deixaram o grupo governista a dez dias do inicio do pleito para integrar coligações da oposição, no primeiro turno. O PDT foi para Bocalom e o PTB fechou com Antonia Lucia.


No segundo turno esses partidos voltaram para o governo e declararam abertamente apoio a Marcus Alexandre.



O Presidente do PEN, deputado Astério Moreira, também informou que seu partido se “soma a esse esforço. De trabalhar pela cidade”.


Logos após a reunião com os representantes de PEN, PDT e PTB, Marcus Alexandre conversou com os vereadores eleitos da Frente Popular de Rio Branco.


O prefeito disse que Executivo e Legislativo terão uma relação respeitosa e de parcerias.


Sobre os outros sete vereadores eleitos pela oposição, o petista afirmou que “eles também serão chamados a ser parceiros pela cidade”.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido