Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oficina de capacitação orienta sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio da Coordenadoria de Defesa da Infância e da Juventude, promoveu nos dias 29 e 30, uma oficina com a temática ‘Redes da Paz, juntos se faz mais’, em Tarauacá.


O objetivo é fortalecer as ações integradas de vários parceiros no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no estado. Tarauacá é o quarto município acreano a receber esta capacitação, que integra a programação de lançamento da campanha de enfrentamento à violência sexual ‘Em casa ou no mundo virtual a violência é real’ no município. Na ocasião, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Antônio Torres, foi um dos palestrantes.

Anúncios


A oficina foi direcionada a 89 profissionais que integram o Sistema de Garantias de Direito da Criança e do Adolescente para que eles possam trabalhar como articuladores importantes na identificação, cuidado e atenção às vitimas de violência. Participam da capacitação, gestores, conselheiros tutelares, profissionais de saúde, educação, ação social, judiciário e do Ministério Público Estadual.


A campanha ‘Em casa ou no mundo virtual a violência é real’ é uma iniciativa do Ministério Público da Bahia e tem como protagonista a cantora baiana Ivete Sangalo. “Esta campanha orienta os pais a estarem atentos quando as crianças e adolescentes estiverem utilizando o computador. Não se trata de uma invasão de privacidade em relação aos filhos, mas um cuidado, uma prevenção”, afirma o coordenador de Defesa da Infância e da Juventude, procurador Carlos Maia.


No final da tarde de hoje (31), o prefeito eleito em Tarauacá, Rodrigo Damasceno, vai assinar o termo de adesão ao Programa ‘Prefeito Amigo da Criança’. O programa pretende apoiar tecnicamente o município na implementação de ações efetivas na garantia dos direitos, fortalecendo os mecanismos e leis estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


As ações da campanha é fruto de uma parceria do MP/AC com a Secretaria de Saúde do Estado e dos municípios, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Secretaria de Estado de Educação e Centro de Defesa dos Direitos Humanos e Educação Popular (CDDHEP).


 


Da assessoria de comunicação do  MP/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido