Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trabalhadores dormem na fila e não conseguem retirar a carteira de trabalho em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – De Cruzeiro do Sul


Na agencia do Ministério do Trabalho em Cruzeiro do Sul, a batalha para retirar a carteira de trabalho ou dar entrada no pedido de seguro desemprego começa ainda na madrugada. Diariamente são atendidas apenas nove trabalhadores, com três senhas para a emissão da carteira e seis para o seguro desemprego. Por causa do caos no atendimento, os trabalhadores são obrigados a dormir na fila da agencia, e muitas vezes, voltam para casa sem atendimento.

Anúncios


Os três funcionários da agencia, apenas um está prestando atendimento no local, os outros dois, estão no interior, cadastrando pescadores. O delegado do Trabalho no Acre, Manoel Neto reconhece o caos no atendimento e conta que a situação só deve voltar ao normal no próximo ano, quando a Delegacia conseguir lotar outros servidores no Juruá.


“Estou tentando enviar um servidor para auxiliar no Juruá, mas a questão das diárias está emperrando a ida dele. Só temos três servidores lá, e dois estão no interior. Peço a compreensão da população, mas lembro que as prefeituras estão autorizadas a emitirem as carteiras de trabalho de forma manual”, informou o delegado.


Enquanto a situação não se normaliza, o trabalhador que precisar de atendimento na agencia do Ministério do Trabalho no Juruá não tem outra opção, a não ser madrugar na fila.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido