Menu

Pesquisar
Close this search box.

Resultado desastroso para os companheiros! Das 16 prefeituras que disputou, PT de Jorge e Sebastião Viana venceu só quatro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O PT teve um pífio desempenho nessas eleições no interior do Acre. Das 16 prefeituras que disputou conseguiu eleger só quatro prefeitos. Em Tarauacá, Rodrigo Damasceno; Feijó, Merla Albuquerque; em Marechal Taumaturgo, Aldemir Lopes; e no Bujari, Tonheiro. Nas eleições passadas o PT conseguiu eleger 10 prefeitos.

Anúncios


Outro dado: o partido político de Jorge e Sebastião Viana, que comanda o Acre há 14 anos, mesmo com as máquinas federal, estadual e municipal, com o Ruas do Povo em acelerada execução, não conseguiu reeleger nenhum de seus prefeitos.


Zé Maria, em Porto Acre; Burica, em Rodrigues Alves; Eliane Gadelha, em Assis Brasil; Bira Vasconcelos, em Xapuri; e Zé Brasil, em Santa Rosa,  prefeitos que concorreram à reeleição terão que procurar outra ocupação a partir de janeiro.


O Presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre, Leonardo de Brito, reconheceu durante coletiva nesta segunda-feira, no escritório político de seu partido, no Centro Empresarial Rio Branco, o fraco desempenho, mas considera que a maior vitória da sigla foi na capital. “A gente saiu muito atrás. Era uma eleição que muitos consideravam perdida, mas conseguimos mostrar nossas proposta e chegar na frente no primeiro turno em Rio Branco”, diz Brito.


O PT também perdeu a hegemonia política em Xapuri e Brasiléia, duas cidades simbólicas para os petistas por causa de Chico Mendes e Wilson Pinheiro. “Se por um lado perdemos nessas duas cidades, por outro nós retomamos duas prefeituras que estão entre os cinco maiores eleitorais, que é o caso de Feijó e Tarauacá. Temos então, tanto aspectos positivos como negativos”, acrescenta


O Presidente do PT disse que a avaliação vai ficar para depois do segundo “porque agora estamos focados nas eleições de Rio Branco”, encerra.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido