Menu

Projeto de Lei de Gabriel Forneck quer ampliar direito dos estudante acriano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na sessão desta quarta-feira da Câmara dos Vereadores de Rio Branco, o líder do prefeito, vereador Gabriel Forneck (PT) apresenta um Projeto de Lei que trata da ampliação da documentação para identificação estudantil. O projeto regulamenta a MP 2208/01, que dispõe sobre a comprovação da qualidade de estudante e de menor de dezoito anos nas situações que especifica.

Antes mesmo de ser apresentado, o PL já está gerando um debate com estudantes, empresários e entidades estudantis. Ele garante a democratização do direito a meia-entrada.

Anúncio

No Acre existem mais de 155.000 estudantes, sendo que mais da metade reside em Rio Branco, sendo que de 10.000 a 15.000 possuem a ‘carteirinha de estudante’, que custa entre 10 e 15 reais. Também existem mais de 45.000 alunos que possuem o cartão de passe, confeccionado de forma gratuita para os estudantes – além de mais seguros, que não podem utilizá-la como identificação.

O Projeto de Lei do vereador Gabriel Forneck (PT), trata da ampliação da identificação e não da extinção das ‘carteirinhas de estudante’ expedidas pelas entidades estudantis. Segundo o autor, ele não visa o enfraquecimento dessas entidades estudantis e sim a democratização do direito a descontos concedidos aos estudantes, garantindo que mais jovens sejam contemplados por um direito adquirido.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.