Menu

Pesquisar
Close this search box.

Plácido de Castro perde para o Salgueiro e está eliminado da Série D

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ano de 2013 é marcado pelo insucesso do futebol acreano nos gramados. Neste domingo, 23, a equipe do Plácido de Castro não conseguiu segurar a pressão e foi derrotada nasquartas de finais da brasileirão série D para o time do Salgueiro, que conquistou o acesso para a série C em 2014. A equipe acreana foi derrotada por 3 a 1, no Estádio Cornélio de Barros.


Como havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, o time pernambucano garantiu o acesso de volta a Série C, um ano após seu rebaixamento, e uma vaga na semifinal da quarta divisão nacional de 2013 para enfrentar o Botafogo-PB, que também garantiu seu acesso nesse domingo.


Salgueiro sai na frente

Anúncio


Jogando em casa e apoiado por sua torcida, o Salgueiro foi para cima desde o início do jogo e dominou a primeira etapa. A pressão no começou da partida foi grande e por pouco o Carcará não abriu o placar.


Na primeira grande chance, Fabrício Ceará apareceu livre dentro da área para completar de cabeça um cruzamento, mas o goleiro Robson apareceu pela primeira vez fazendo linda defesa e tocando a bola para escanteio. Na sequência, Vitor Caicó e Clebson também tiveram boas chances de balançar as redes, mas chutaram para fora.


Acuado, o Plácido de Castro demorou para entrar no jogo, mas começou a sair em contra-ataques a partir da metade do primeiro tempo, assustando a torcida adversária, que apoiava o Salgueiro sem parar com apitos e gritos de apoio.


Mas de tanto pressionar, o gol do Carcará finalmente saiu. Aos 40 minutos, em jogada do lateral-esquerdo Daniel, que foi à linha de fundo e cruzou, o zagueiro Gato tentou cortar a bola, mas acabou marcando gol contra.


Acesso e festa do Carcará


O segundo tempo foi mais equilibrado. Precisando ir para cima, o Plácido de Castro colocou velocidade no jogo e a partida ficou bastante corrida. Com boas chances para os dois lados, os goleiros passaram a ser mais acionados, mas o gol não saía, para alegria dos torcedores que faziam uma linda festa nas arquibancadas.


Essa festa cresceu ainda mais aos 15 minutos, quando o meia Clebson conseguiu descolar um cruzamento para a área e o atacante Fabrício Ceará completou de cabeça, testando com consciência para o fundo do gol de Robson e ampliando o placar para 2 a 0.


Desesperado atrás de um gol que colocaria o Plácido de volta no jogo, o time acreano se mandou para o ataque, mas passou a dar muito espaço para contragolpes do adversário. E justamente em um lance de velocidade o Salgueiro ampliou sua vantagem. Vitor Caicó foi lançado em velocidade e ainda chegou a driblar o goleiro antes de tocar de bico para o fundo do gol.


O Plácido ainda conseguiu descontar com o atacante Neto, aos 32 minutos, mas não teve forças para reverter o placar que garantiu a festa nas arquibancadas do Cornélio de Barros com o acesso do Salgueiro.
Da redação ac24horas com informações do Futebol Interior


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido