Ray Melo, da redação de ac24horas
[email protected]
A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou no sábado (7), o tradicional desfile cívico em comemoração aos 191 anos da independência do Brasil. A solenidade contou com a participação do Exército Brasileiro e das fanfarras comandadas por alunos da rede estadual de ensino que foram as atrações de um dos feriados nacionais mais importantes do país.
O evento teve a participação de autoridades civis e militares. Um número expressivo de populares que marcou presença na Praça do Centro Cultural, no centro de Cruzeiro do Sul. As escolas Nize Varela, Marcelino Champagnat, Taumaturgo Azevedo, Craveiro Costa e Dom Henrique Ruth arrancaram aplausos da multidão que se aglomerou para assistir o desfile.
A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aeronáutica e os militares do 61º Batalhão de Infantaria de Selva de Cruzeiro também participaram da festa. O evento contou com a presença do prefeito Vagner Sales (PMDB), deputado federal Gladson Cameli (PP), deputada estadual Antonia Sales (PMDB), além de secretários municipais e autoridades militares.
“Comemorar a independência política do Brasil é reafirmar o compromisso de todos nós em construir uma sociedade mais justa e com oportunidade para todos. Devemos sempre se lembrar de promover o desenvolvimento do ponto de vista econômico e social. Esse é um desafio permanente de um país que soube conquistar sua soberania”, diz Vagner Sales.
A prefeitura organizou a solenidade em parceria com 61º Batalhão de Infantaria de Selva. A administração mudou o local da realização das festividades para o centro da cidade para aumentar a participação da população do município. “Precisamos resgatar este tipo de evento para despertar o civismo de nosso povo”, enfatiza Sales.
O deputado Gladson Cameli destacou que as comemorações da Independência do Brasil resgatam na memória do povo, a força e a soberania do país. “A cada dia surgem novos heróis. As manifestações da sociedade nos estados brasileiros, que levou milhares às ruas em busca de melhorias nos serviços públicos e um exemplo de resgate da autoestima de um povo”.