Menu

Hospital confirma morte cerebral de Millena Brandão, atriz mirim do SBT

Millena Brandão em foto publicada no Instagram; atriz teve morte cerebral declarada nesta sexta (2) • Reprodução/Instagram
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apenas horas depois de um boletim médico informar que a atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, se encontrava em estado gravíssimo, o Hospital Geral do Grajaú confirmou na noite desta sexta-feira (2) a morte cerebral da atriz, que havia sofrido sete paradas cardíacas e uma parada cardiorrespiratória.


“O Hospital Geral do Grajaú informa, com profundo pesar, que foi confirmada, às 16h55 de hoje [2], a morte encefálica da paciente Millena Brandão, que deu entrada nesta unidade em estado gravíssimo no dia 29/4/2025, transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta”, disse a instituição.


“Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida. A confirmação do diagnóstico ocorreu após rigoroso cumprimento do protocolo estabelecido para esses casos.”

Publicidade


“A família esteve acompanhando cada etapa do cuidado, sendo mantida informada com respeito, acolhimento e todo o apoio necessário neste momento de profunda dor. Nos solidarizamos com os familiares e reafirmamos nosso compromisso com um cuidado digno e humano.”


Conhecida por participações em A Infância de Romeu e Julieta (2023) e na série Sintonia (2019-2025), Millena precisou ser intubada emergencialmente após ser hospitalizada. Ela reclamava de dores de cabeça recorrentes.


Em exames, foi identificado que havia uma massa de cerca de cinco centímetros em seu cérebro –posteriormente, os médicos identificaram que se tratava de um tumor.


Por meio das redes sociais, a família de Millena pediu ajuda para pagar o tratamento médico da menina. “Sou 100% autônoma, e o papai dela não está conseguindo trabalhar”, declarou Thays Brandão, a mãe da atriz. “Estamos nos dedicando 100% à vida da Millena. O pouco com Deus é muito!”, afirmou.


De acordo com a matriarca, as sete paradas cardíacas aconteceram enquanto ela estava a caminho do hospital. Houve uma tentativa da equipe médica de transferi-la para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, o que gerou complicações severas.

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress