Menu

Onça é capturada em pesqueiro onde homem foi morto no Pantanal; veja vídeo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) capturaram, na madrugada desta quinta-feira (24), uma onça-pintada macho, de 94 quilos, que rondava o pesqueiro onde Jorge Avalo, de 60 anos, foi atacado e morto no Pantanal de Aquidauana (MS), na última segunda-feira (21). Veja o vídeo acima.


O animal foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande, onde exames vão determinar se o animal capturado é o mesmo responsável pela morte do caseiro. O felino chegou ao local por volta das 11h desta quinta-feira. (Veja o vídeo mais abaixo).

Anúncio


As buscas pelo animal foram determinadas pelo governo de Mato Grosso do Sul. Todo o processo foi monitorado pela PMA e contou com o apoio de 10 policiais.


A equipe utilizou mais de dez armadilhas ao redor do pesqueiro a fim de capturar o felino.


Veja o video:


O pesquisador e especialista em manejo de onças-pintadas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Gediendson Ribeiro de Araújo, acompanhou a operação.


Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul informou que o animal tem 94 quilos e será submetido a exames. Decido ao manejo e proteção, o CRAS vai ser isolado para visitações. Leia abaixo a nota na íntegra.

Publicidade


“Foi capturado na madrugada desta quinta-feira (24) um macho da espécie onça pintada que teria sido o responsável pelo ataque que vitimou o caseiro Jorge Avalo. O animal, um macho de 94 quilos, já está sendo transportado para o CRAS em Campo Grande para ser submetido a exames. Informamos que para garantir o devido manejo e proteção, o CRAS será isolado e não será permitida entrada de pessoas não autorizadas”.


Fonte: Site e instagram G1 Noticias (Portal G1)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress