A Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) apresentou, na segunda-feira (7), ao prefeito de Rio Branco em exercício, Alysson Bestene, a proposta de realização da análise da água de todas as escolas de Rio Branco.
O intuito é melhorar a qualidade da água e assegurar benefícios para as crianças. A Rede Municipal de Ensino na capital acreana é formada por 85 escolas com uma clientela de cerca de 21.800 alunos.
O diretor do Departamento de Serviços Científicos e Tecnológico da Funtac, Dixon Gomes, destacou que a Funtac já tem um reconhecimento com relação à qualidade técnica de seus laboratórios.
“A gente verificou a necessidade de implantar, junto com a prefeitura e até mesmo futuramente com o Estado, um projeto que venha beneficiar as nossas crianças nas escolas e criar uma cultura com relação à melhoria da qualidade da água. Esse projeto visa trazer um benefício que deixa de ser despesa para se tornar um investimento. Porque junto com outras políticas com relação à educação, é possível nós termos uma melhoria de toda a qualidade de ensino”, disse.
O prefeito de Rio Branco em exercício, Alysson Bestene destacou que a proposta é excelente, pois vai melhorar a qualidade da saúde e do ensino para as crianças tanto da zona urbana, quanto da zona rural.
“Recebemos a visita dos técnicos da Funtac, que vieram aqui propor uma parceria entre o governo do Estado, através da Funtac, junto com a prefeitura, através da Secretaria de Educação. A preocupação que o prefeito Tião Bocalom tem, todos nós temos, é dar uma qualidade no ensino e também a qualidade no cuidado com as nossas crianças”, disse.