Menu

Por que Neymar foi cortado da Seleção Brasileira por Dorival

Neymar no Santos • Raul Baretta/ Santos FC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta sexta-feira (14), que o atacante Neymar, do Santos, foi cortado por Dorival Júnior da lista de convocados da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa.


Os jogos contra Colômbia (dia 20/3) e Argentina (25) pelas Eliminatórias marcariam o retorno do maior artilheiro da história da Seleção ao time após quase um ano e meio de ausência por lesão.


No entanto, Neymar voltou a se machucar, agora pelo Santos, e teve que ser substituído por Endrick, atacante do Real Madrid.

Publicidade


“O Departamento Médico da Seleção Brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City”, anunciou Dorival.


“Após as avaliação realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid”.


O que aconteceu com Neymar?


Neymar sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda na partida contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, quando marcou o gol da vitória do Santos.


A possível lesão só se tornou pública quando o camisa 10 não teve condição de entrar em campo na semifinal contra o Corinthians, que culminou na eliminação do Santos do Paulistão.

Anúncio


Dias antes, ele curtiu o carnaval em camarotes da Sapucaí, acompanhado pela esposa, Bruna Biancardi, e por amigos.


Dorival Júnior, inclusive, convocou Neymar sem saber da alteração em sua situação clínica.


O que diz o Santos?


Após o corte da Seleção Brasileira, o Santos se pronunciou em nota oficial sobre a situação de Neymar. Segundo o clube, o atacante deve ficar em recuperação clínica nos próximos dias para tratar do problema.


A lesão de Neymar, segundo o Santos, é um edema na região posterior da coxa esquerda, sem ruptura de fibras. O problema teria sido diagnosticado em 6 de fevereiro, três dias antes da derrota para o Corinthians.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress