A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgou nesta quinta-feira, 6, o balanço do Carnaval da Família 2025. Os números apresentados mostram uma redução expressiva de ocorrências em todo o estado. Os dados oficiais apontam que a Polícia Militar (PMAC) registrou 47 ocorrências, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC) atendeu 58 chamados.
A Polícia Civil (PCAC) contabilizou 41 ocorrências e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) identificou 17 monitorados. No trânsito, o Detran, em conjunto com o BPTran, realizou 92 operações, contribuindo para a segurança viária. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorou um público estimado em 48.760 pessoas.
Segundo a Secretaria, a redução se deve ao planejamento estratégico, ao reforço no policiamento, às campanhas preventivas e ao uso de tecnologia. “Coordenamos as ações e as forças apresentaram um trabalho extremamente eficiente, que trouxe segurança à população”, destacou o secretário adjunto da Sejusp, Evandro Bezerra.
A Sejusp ressaltou ainda que não houve acidentes graves relacionados ao evento e as ocorrências registradas foram, em sua maioria, de natureza leve, ligadas ao consumo excessivo de álcool.
Fonte: Agência de Notícias do Acre