Menu

Agentes indígenas são contratados para auxiliar no combate a praga da mandioca

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Amapá, Clécio Luís assinou a contratação de 10 agentes ambientais indígenas (Agamanis), que atuarão junto ao Instituto de Extensão Assistência e Desenvolvimento Rural (Rurap) no combate a praga da “Vassoura de Bruxa” da Mandioca, em Oiapoque. O encontro no Palácio do Setentrião, em Macapá, contou com a presença de caciques e cacicas da região.


Os novos contratados atuarão em três Terras Indígenas – Galibi, Juminã e Uaçá – que se subdividem em cinco regiões – Rio Oiapoque, Rio Curipi, Rio Uaçá, Rio Urukauá e BR-156. Cada região contará com dois agentes capacitados para fortalecer as iniciativas produtivas, garantir suporte técnico eficaz e um diálogo estruturado entre o Estado e as comunidades.


A duração do programa será de 15 meses, tempo fundamental para garantir um acompanhamento contínuo das comunidades atendidas, possibilitando a implementação de técnicas sustentáveis, a capacitação dos indígenas e a adaptação das atividades produtivas às especificidades culturais e territoriais de cada povo.

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress