Menu

Abandono de animais e ocupação irregular no bairro Habitasa gera denúncia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um prédio público, aparentemente uma subestação de tratamento de esgoto, situada no bairro Habitasa, em Rio Branco, foi palco de denúncia devido à situação de abandono e insalubridade em que vivem animais e ocupantes. O local abriga vários cachorros em condições precárias, além de ser ocupado irregularmente por duas pessoas em situação de vulnerabilidade.


A professora Andrelina Menezes, que transita diariamente pela rua, chamou a atenção para o caso e solicitou a presença do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, para documentar a situação. No local, foram constatadas condições alarmantes, como a falta de higiene e a presença de animais visivelmente debilitados, inclusive, sem vida.


A denunciante cobra uma ação urgente das autoridades competentes, incluindo o setor de Zoonoses, entidades de defesa animal e a Secretaria de Assistência Social.

Anúncio


O caso reacende o debate sobre o abandono de animais e a necessidade de políticas públicas eficazes para assistência social e controle de zoonoses, visando prevenir situações semelhantes e garantir o cuidado adequado tanto dos animais quanto dos ocupantes em situação de vulnerabilidade.


Assista:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido