Menu

Pesquisar
Close this search box.

TJAC usa Inteligência Artificial para distribuição mais rápida de processos

Foto: Elisson Magalhães
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), introduziu um sistema de Inteligência Artificial (IA) para potencializar o peticionamento eletrônico. Agora, os advogados (as) poderão contar com a IA para classificar automaticamente as peças iniciais no Sistema de Automação da Justiça (SAJ).


A inovação deve simplificar procedimentos e promover uma maior precisão nas estatísticas sobre a classificação e distribuição dos processos. Dessa forma, ao inserir a petição no SAJ , essa ferramenta de IA irá analisar o conteúdo da peça, fazendo apontamento da classe à qual pertence o processo.

Anúncios


Foto: Elisson Magalhães

Segundo a Ditec, cinco classes dentro do SAJ estão com 99,9% de acerto, e quanto mais a ferramenta for utilizada, maior será o aprimoramento e a precisão.


O TJAC também disponibilizou uma nova ferramenta no peticionamento do SAJ para os advogados(as), que é o de anexar vídeos na peça inicial. A nova opção dá celeridade ao antigo procedimento que era realizado em pelo menos três etapas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido