O pescador José Napiame de Souza, de 65 anos, foi encontrado morto no final da tarde desta sexta-feira, 26, dentro de sua residência situada na rua Romã, no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, o corpo o idoso foi encontrado por sua vizinha que havia chegando do município de Sena Madureira, que sentiu um forte odor vindo da casa de José. Ela adentrou na casa e encontrou o idoso em cima cama.
Policiais Militares do 1° Batalhão foram acionados via COPOM para averiguar a situação e encontraram o corpo de José em estado de decomposição avançado.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística, que inicialmente constatou que no corpo não havia marcas de violência e que José pode ter sofrido um mal súbito que evoluiu para a sua morte.
A filha de José relatou aos Policiais que ele morava sozinho, sofria com problemas cardíacos e a última vez que o encontrou foi na segunda-feira, 22.
O corpo de José Napiame foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. A causa da morte só será confirmada após 30 dias, no laudo cadavérico.
O caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a disposição da delegacia especializada.