Diante das severas enchentes que impactaram o Acre em 2024, o Banco da Amazônia (Basa) está implementando uma ação especial de renegociação de dívidas para apoiar os clientes afetados com operações de titularidade de pessoas físicas ou jurídicas, do segmento Rural e Não Rural.
O enquadramento das operações é de Carteira de Fomento, contratada com recursos das fontes FNO, ROB, LCA e CPR, com parcelas vencidas ou a vencer no período de 01.02.2024 a 30.06.2024.
As operações deverão ter sido contratadas nas regiões com situação de emergência/calamidade decretada pelo Governo Federal ou decretada pelo Governo Estadual ou Municipal e reconhecida pelo Governo Federal. O período para adesão vai até 30.06.2024.
Os clientes interessados podem manifestar sua intenção de aderir à renegociação de duas formas: presencialmente, para operações da carteira própria do banco (comerciais), ou por meio digital, acessando a plataforma exclusiva no site institucional para outras operações.
O Banco da Amazônia oferece a prorrogação do vencimento das parcelas sem a cobrança de juros ou principal, conforme detalhado a seguir:
Crédito Rural:
Para operações de parcela única ou com a última parcela pendente, prorrogação de seis meses para pagamentos vencidos ou a vencer entre 01/02/2024 e 30/06/2024.
Crédito Não Rural e Carteira Comercial:
Carência de seis meses a partir de 01/02/2024, com a extensão do prazo final da operação.
Para mais informações e para formalizar a solicitação, o cliente interessado pode acessar a plataforma de renegociações emergenciais.