Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morte de Paolino completa 8 anos e canonização ainda tramita no Vaticano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma lei aprovada na Câmara Municipal de Sena Madureira em homenagem à morte do padre Paolino Maria Baldassari, torna o dia 08 de abril feriado municipal. Portanto, todos os órgãos ligados à rede municipal ficaram de portas fechadas nesta segunda-feira (08).


Nascido na cidade italiana de Bologna, Baldassari foi o pároco da cidade de Sena Madureira, no interior do Acre, durante 46 anos. Ele era bastante respeitado. Integrante da ordem dos servos de Maria, Baldassari tinha seu consultório nas dependências da igreja e atendia diariamente a população, além de fazer a entrega gratuita de medicamentos. Paolino implantou escolas na zona rural e chegou com suas ações aos ribeirinhos mais isolados.

Anúncios


Em 2019, com aval do Vaticano, foi iniciado um processo de beatificação do padre. Caso sejam comprovados os milagres, frei Paolino, como era conhecido, poderá ser o primeiro pároco da Amazônia a receber o título canônico.


São exatamente 8 anos sem o padre, um dos maiores símbolos religiosos do Acre, que morreu após passar vários dias internado na UTI do Pronto Socorro da capital acreana, Rio Branco. Depois de sua morte, o corpo foi sepultado ao lado da igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, e uma capela foi construída para receber a visitação de fiéis de todo o Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido