Menu

Pesquisar
Close this search box.

Médicos discutem revolução da câmara hiperbárica no tratamento de lesões diabéticas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fabrício Lemos entrevistou no programa Médico 24 Horas desta segunda-feira (8) a médica Jaqueline Durço Paço, especialista em medicina hiperbárica e oftalmologia. O programa é transmitido em todas as redes sociais do ac24horas.


A câmara hiperbárica é um equipamento terapêutico de uso por indicação médica, fechado, resistente à pressão, geralmente de formato cilíndrico e construído de aço ou acrílico e que pode ser pressurizado com ar comprimido ou oxigênio puro. O paciente respira oxigênio puro (100%), enquanto é submetido a uma pressão 2 a 3 vezes a pressão atmosférica ao nível do mar, o que provoca um aumento na quantidade de oxigênio transportado pelo sangue, na ordem de 20 vezes o volume que circula em indivíduos que estão respirando ar ao nível do mar.

Anúncios


O tratamento, que já é comum nos grandes centros do país e do mundo, chegou a Rio Branco pelas mãos de Jaqueline Durço, que explicou os efeitos práticos na saúde dos pacientes que tem atendido. “Esse tratamento é homologado e acelera cicatrizações, combate inflamações e infecções, estimula a remodelação óssea e melhora a formação e circulação nos vasos sanguíneos. É bastante indicada para lesões de radioterapia na bexiga, intestino, e para o tratamento de feridas decorrentes da diabetes”, diz.


Para saber mais sobre a medicina hiperbárica e como acessar o tratamento, assista ao programa completo:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido