Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diocese irá assumir gestão de cinco escolas no Juruá e Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A diocese de Cruzeiro do Sul anunciou uma nova parceria com o Governo do Estado do Acre nesta segunda-feira (08). A proposta apresentada pelo governo e aceita pela instituição, confere à diocese a administração de cinco escolas do poder público estadual.


“A proposta é exatamente a gestão. Que a gestão passe a ser de fato da escola, com o suporte governamental, uma vez que isso garante também uma ação mais efetiva do ponto de vista pedagógico”, disse Francisco Gomes, diretor de gabinete do Governador em Cruzeiro do Sul.

Anúncios


As contempladas são a escola Divina Providência, a escola Padre Damião e a escola São José, em Cruzeiro do Sul, o Colégio São Francisco, em Mâncio Lima e o Instituto São José, em Tarauacá, que sempre funcionaram em regime de convênio entre as duas entidades.


Com o compromisso de manter as escolas públicas e gratuitas, o governo estadual deverá repassar um aporte financeiro à diocese através do Plano de Trabalho Anual (PTA).


Segundo o PTA, a diocese ficará responsável pelo Projeto Político-Pedagógico, pelo Regimento Interno, pelo acompanhamento educacional dos alunos, pela administração das escolas e a contratação de funcionários e professores seguindo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


O projeto que visa fortalecer a gestão das escolas com o suporte governamental, deverá garantir uma ação pedagógica mais efetiva. Já sobre as contratações, segundo o bispo Dom Flávio, os editais de contratação serão publicados a partir de setembro deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido