Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mazinho Serafim fala sobre a vida e abre o verbo sobre a política acreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Sena Madureira, no interior do Acre, Mazinho Serafim (Podemos), uma das figuras mais polêmicas da política do Acre na atualidade, foi o entrevistado do último Pôdicast, apresentado pelo publicitário David Sento-Sé no canal do YouTube, hospedado no ac24horas.


No bate-papo de mais de uma hora, Mazinho falou sobre a vida política e abriu o verbo sobre a política atual no Estado. Segundo ele, é preferível estar em um partido pequeno, como Podemos, a estar em uma sigla de maior envergadura. “Você em partido grande não se manda”, afirma.

Anúncios


Serafim (que na verdade se chama Osmar; “Mazinho” é um diminutivo do nome) quase foi batizado pelo pai como Apollo, em alusão à missão Apollo 11, que pousou na Lua no dia 20 de julho de 1969, três dias antes do político acreano nascer, no estado do Paraná.


Contudo, Mazinho conta que o pai desistiu da ideia de dar a ele o nome da missão espacial que levou o homem a pisar pela primeira vez no satélite natural da Terra após ver o nome “Dr. Osmar” em uma receita médica.


Criado na roça, no município de Ji-Paraná, em Rondônia, após vir do Sul do país, Serafim concorda quando Sento-Sé afirma que ‘ser prefeito é foda’. Para ele, o cargo exige conhecimentos em muitas áreas para ser bem exercido.


“Ser prefeito não é fácil, mas tem sido pra mim uma experiência muito grande, pois você tem que entender de Medicina, Direito, Engenharia, tem que ser contador público. E pra mim, que vim da roça, chegar nisso…”, avalia.


O prefeito também falou sobre o projeto de ser governador do Estado. “As pessoas dizem que é um sonho. Mas digo: não é um sonho. É uma necessidade”, diz. Perguntado se o desafio é tangível, ele complementa: “… e preciso [necessário]”.


Confira a íntegra da entrevista no vídeo.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido