Menu

Pesquisar
Close this search box.

Emenda de Ulysses fortalece projeto de esporte ‘Acre pela Vida’ no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Coronel Ulysses (União–AC) participou no último de semana, em Rio Branco – AC, do II Torneio de Futebol promovido pelo Projeto ‘Acre pela Vida’. Criado em 2020 pela Secretaria de Segurança Pública do Acre, o projeto é apoiado por Ulysses por meio de emendas parlamentares. Ulysses repassou emenda no valor de R$ 385 mil ao projeto. O ‘Acre pela Vida’ foi criado na gestão do secretário de Segurança Pública Paulo Cezar Rocha para garantir a integração social de comunidades de áreas periféricas das cidades acreanas.


“A ajuda dele (Ulysses), com recursos de emendas, está contribuindo para mudar a vida de crianças e adolescentes da capital e do interior do Acre, através da prática de esportes”, avaliou o coronel Atahualpa Ribera, da Secretaria de Segurança Pública do Acre, durante a abertura do II Torneio de Futebol, no bairro Aeroporto Velho. Além da prática de esportes, o projeto ainda promove eventos musicais e outras atividades culturais.

Anúncios


As atividades do ‘Acre pela Vida’, além de promover as atividades culturais, contribui de maneira estratégica nas ações preventivas do crime, uma vez que mantém crianças e adolescentes longe da ação de fações criminosas.


Segundo o coordenador do ‘Acre pela Vida’, Jesus Silva, a parceira com o deputado Coronel Ulysses tem sido estratégica para a manutenção e expansão do projeto. Além de agradecer Ulysses, Silva destacou a importância do projeto na prevenção da criminalidade entre crianças e adolescentes.


Por sua vez, Ulysses disse que se sente gratificado em ajudar financeiramente o ‘Acre pela Vida’, projeto a qual conhece profundamente desde sua criação. “Como operador de segurança pública, sei da importância do esporte e das atividades culturais na prevenção ao crime. Agora, como deputado, vou incentivar ainda mais a expansão desse importante projeto”, explicou Coronel Ulysses, que, no início, atuou diretamente no ‘Acre pela Vida’.


‘Acre pela Vida’ incentiva a integração comunitária

O projeto ‘Acre pela Vida’ tem o objetivo de promover a integração comunitária e incentivar a prática esportiva entre os jovens. O II Torneio de Futebol realizado no bairro Aeroporto Velho atraiu a atenção de centenas de espectadores, que lotaram o campo ao lado do Ginásio Coberto para acompanhar as emocionantes disputas em campo. A atividade demonstrou, mais uma vez, ser ferramenta importante de inclusão social e construção de valores.


Durante o certame, as equipes demonstraram talento e espírito esportivo, competindo de forma acirrada em busca do título. Além das partidas de futebol, foram realizadas atividades recreativas para crianças e jovens, promovendo momentos de diversão e lazer para toda a família.
Ao final do torneio, as equipes vencedoras foram premiadas e reconhecidas pelo seu desempenho, em uma cerimônia que celebrou não apenas os resultados esportivos, mas também o espírito de união e colaboração que permeou todo o evento.


O II Torneio de Futebol do Projeto ‘Acre pela Vida’ demonstrou mais uma vez o compromisso das instituições e lideranças locais com o desenvolvimento social e o bem-estar da comunidade, por meio do esporte e da promoção da cidadania.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido