Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trans Acreana diz que chamas em ônibus começaram por superaquecimento nos freios devido condições da pista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Trans Acreana, empresa de transporte intermunicipal que atua no Acre e que ontem (27) registrou um princípio de incêndio em um de seus ônibus entre os municípios de Feijó e Tarauacá, disse que o incidente foi causado por um superaquecimento dos freios em razão das constantes paradas para passagem em buracos, na BR-364.


De acordo com a nota assinada por Francisco Mendes, gerente operacional da empresa, antes que o fogo se tornasse mais intenso, o motorista conseguiu fazer a retirada de todos os passageiros e bagagens, iniciando a contenção das chamas com o extintor que tinha a bordo.

Anúncios



Veja a nota completa:


Vemos por meio desta esclarecer que na tarde do último dia 27/03, terça-feira um de nossos veículos que trafegava na linha Rio Branco/Cruzeiro do Sul no horário de 07h00m, teve um princípio de incêndio quando trafegava entre os municípios de Feijó e Tarauacá. Incêndio esse causado pelo continuo uso dos freios que se faz necessário pelas condições em que se encontra a BR, causando um aquecimento no tambor de freio onde surgiram algumas chamas.


Esclarecemos ainda que ao perceber o problema o motorista evacuou o veiculo e retirou com ajuda dos passageiros todas as bagagens e efetuou a contenção das chamas, foram usados os extintores do veículo e de veículos que passavam no local, posteriormente o corpo de bombeiros esteve no local pra fazer o rescaldo e evitar possíveis novos focos, não tivemos nenhum passageiro ferido e nenhuma bagagem avariada.


O veículo teve pequenas avarias na parte lateral e está a caminho da garagem para reparos e avaliações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido