Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pé-de-Meia vai beneficiar mais de 105 mil alunos no Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministro da Educação, Camilo Santana, ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima, lançou no estado, nesta quarta-feira, 27 de março, o programa Pé-de-Meia, no Centro de Convenções do Amazonas, em Manaus (AM). A agenda formaliza a adesão do Amazonas à poupança do ensino médio, que pode beneficiar mais de 105 mil estudantes, com investimento estimado de R$ 304 milhões. A estimativa considera o Censo Escolar 2022. O número definitivo será atualizado após apuração das matrículas de 2024 e atualização da base do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).  


Camilo Santana destacou que não tem outro caminho para um país se desenvolver, se transformar em um país justo, de oportunidades, a não ser pela educação, que transforma a vida das pessoas. Afirmou ainda que no Amazonas estão aptos a participar dessa primeira etapa em torno de 105 mil jovens, 74 mil jovens já estão com as contas abertas na Caixa Econômica Federal aqui do estado.

Anúncios



“O Amazonas tem 187 mil alunos nas escolas públicas do ensino médio. Nós estamos falando em mais de duas vezes o número de alunos de todas as escolas aqui do estado. O Pé-de-Meia veio para dizer que nós não queremos nenhum jovem fora da escola. Queremos todo mundo estudando, todo mundo concluindo o ensino médio brasileiro”, observou.   


O Pé-de-Meia está alinhado com outros programas do MEC, implementados em parceria com as redes estaduais e municipais de ensino, como o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, a Escola em Tempo Integral e a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. Camilo Santana parabenizou o governo estadual pela adesão de 100% dos municípios amazonenses aos programas.


Outro ponto destacado pelo Ministro na cerimônia foi que há algumas contrapartidas por parte dos estudantes para receberem a poupança do ensino médio, como terem, em média, 80% de frequência na escola.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido