Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sessão é marcada por discussão acalorada entre Elzinha e N. Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (27), ocorreu um intenso debate entre a vereadora Elzinha Mendonça (PSB) e o vereador N. Lima (PP).


O desentendimento teve início quando Mendonça cedeu parte de seu tempo de discurso a Lima, que abordou questões relativas às mulheres. Lima mencionou a não aprovação, por parte de Mendonça, de uma moção de aplausos à Michelle Bolsonaro na semana anterior, o que provocou tensão e levou Mendonça a revogar o tempo concedido.

Anúncios


Lima solicitou permissão da presidência para finalizar seu ponto de vista, mas foi negado. Na sequência, Mendonça expressou críticas a Lima e reivindicou respeito dos colegas vereadores. “Encerro minha participação enfatizando que, como mulher e representante de Rio Branco, exijo o mesmo respeito, que é conferido aos homens nesta casa legislativa. Não tolerarei desrespeito durante minha fala, assim como não desrespeito ninguém”, afirmou.


Posteriormente, Lima aproveitou um momento do discurso do vereador Samir Bestene para se pronunciar, defendendo a igualdade de tratamento entre mulheres e homens no parlamento. Ele destacou que, durante sua gestão, houve a reativação da comissão das mulheres e da procuradoria da mulher no parlamento do Acre. “Eu não faço ideologia política do PP, a ideologia política do Fulano, a ideologia política do PT? Não. Nós tratamos a mulher e o homem de igual para igual aqui no parlamento. Na época do PT, a comissão foi excluída. A comissão das mulheres foi excluída”, declarou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido