Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prova remarcada do concurso do TJAC para mesmo dia da Defensoria gera reclamação entre candidatos

Foto: Arquivo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O concurso do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) segue sendo alvo de reclamações dos candidatos.


Realizado no último domingo (24), o certame para o cargo específico de Analista Judiciário foi cancelado por uma série de problemas, principalmente a falta da prova discursiva para os candidatos. Quem veio de fora de Rio Branco ou do Acre, especialmente para fazer o concurso, reclamou bastante do cancelamento. Mais de 16 mil pessoas se inscreveram para os vários cargos do concurso.

Anúncios


Nesta terça-feira (26), o TJ anunciou que as provas serão realizadas no próximo dia 28 de abril. O anúncio da data gerou mais reclamações. O dia coincide com as provas de um outro concurso, o da Defensoria Pública do Estado do Acre.


“Isso é um absurdo. Já cometeram o erro primário no último domingo. Foram erros simples que uma banca não pode cometer. Agora, marcam a prova para o dia que acontece um outro concurso? A gente que se mata de estudar para tentar passar e ter uma estabilidade e vai ter que optar por um dos concursos. E quem pagou as duas inscrições? Tem qualquer outro dia para escolher”, afirma a candidata Carla Ventura.


O ac24horas tentou contato com a assessoria do TJAC para saber se existe alguma possibilidade de mudança de data para não prejudicar quem se inscreveu para os dois concursos, mas ainda não obteve resposta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido