Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindicato das Indústrias Cerâmicas discute demandas do setor no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado do Acre (Sindicer/AC), Marcio Agiolfi, esteve reunido na última sexta-feira, 22 de março, em Cruzeiro do Sul, com empresários e lideranças para tratar demandas e particularidades do setor no Vale do Juruá.


Entre as pautas discutidas, foram apresentados os resultados da missão empresarial que um grupo de ceramistas acreanos fez a Rondônia e Mato Grosso, neste mês, detalhando cases de sucesso que podem ser trazidos para o Acre. “Isso nos ajudará a melhorar o processo de produção das nossas empresas, tornando-as mais eficientes e com menor custo”, destacou Agiolfi.

Anúncios


O presidente do Sindicer, que esteve na reunião acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) em exercício, João Paulo de Assis; da coordenadora Institucional da FIEAC em Cruzeiro do Sul, Janaina Terças; do diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Albert Azenha; e do assessor de Relações Institucionais da FIEAC, Mozani Mariano; também apresentou o projeto de Eficiência Energética, desenvolvido pelo SENAI/AC, que será realizado neste ano.



“Foi uma agenda extremamente produtiva, intermediada pela coordenadora da FIEAC no Juruá, Janaina Terças, que é empresária do setor cerâmico e tem nos ajudado bastante. Acreditamos que, com apoio da FIEAC, Sebrae, SENAI, Prefeitura de Cruzeiro do Sul e governo do Estado, por meio da Seict, podemos ter muitos avanços neste ano para o setor cerâmico do Vale do Juruá”, pontuou Agiolfi.


O diretor da Seict, Albert Azenha, representou o secretário Assurbanípal Mesquita na reunião e ressaltou que o órgão não medirá esforços para contribuir para impulsionar o setor cerâmico, especialmente com a ampliação do programa de Compras Governamentais (Comprac). “Estamos atuando em sintonia com a FIEAC, cumprindo determinação do governador Gladson Cameli e do secretário Assurbanípal Mesquita, e certamente teremos conquistas em prol do setor cerâmico em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e em outros municípios”, salientou.


Assessoria FIEAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido