Menu

Pesquisar
Close this search box.

Show Por um Fio será apresentado no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os ensaios são diários para que tudo saia perfeito no “Show Por um Fio”, que o cantor acreano Pedro Lucas vai realizar no Teatro do Náuas, em Cruzeiro do Sul, no próximo dia 5 de abril, às 19 horas. A entrada será gratuita.


O projeto de circulação do “Show Por um Fio” foi selecionado pelo edital do Fundo Estadual de Cultura de 2023, promovido pela Fundação Elias Mansour e pelo Governo do Estado do Acre.

Anúncios


O álbum “Por um Fio”, disponível nas principais plataformas de streaming, narra uma história pessoal, em que o cantor compartilha as cicatrizes de um crime homofóbico que lhe custou a visão do olho esquerdo.


“Mais do que uma apresentação musical, o ‘Show Por um Fio’ representa uma oportunidade para discutir a importância do combate ao discurso de ódio, refletindo sobre os impactos do preconceito na sociedade”, cita ele se referindo à resiliência por meio da arte e o desejo de inspirar mudanças sociais, promovendo uma celebração da vida e da superação.


Arte na família



Na família de Pedro Lucas, o legado musical é forte. O avô, seu Said, era conhecido em Cruzeiro do Sul pelos solos na guitarra. Tios, primos e primas também são músicos. Desde cedo, a música fez parte da vida dele, que começou a tocar violão aos 12 anos.


“A partir dali, comecei a respirar música todos os dias. Tive as primeiras apresentações em festivais locais, eventos alternativos independentes e até fizemos nosso próprio festival chamado festival Nova Bossa. Também tivemos a tão esperada primeira experiência na TV e na Rádio. Um ano após a criação da banda, decidi seguir carreira solo, quando com ajuda de incentivos públicos e em parceria com a Saci filmes, produzi e gravei meu primeiro álbum intitulado “Por um Fio”, que hoje está disponível nas principais plataformas de streaming. O lançamento do álbum foi marcado por um show especial no Teatro de Arena do Sesc em Rio Branco, consolidando o nascimento de “Por um fio” que, sem dúvidas, foi um marco na minha carreira! E não será diferente dia 5 de abril, onde pisarei pela primeira vez nos palcos de Cruzeiro do Sul, a próxima parada da turnê de “Por um fio”. Nos vemos lá”, convida Pedro Lucas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido