Menu

Pesquisar
Close this search box.

Diocese vai realizar mutirão de confissões e procissão na Semana Santa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Diocese de Cruzeiro do Sul divulgou a programação da Semana Santa, incluindo missas em todas as paróquias e comunidades, um mutirão de confissões na Catedral Nossa Senhora da Glória, no Centro da cidade e a Via Sacra, a procissão da Sexta-Feira Santa.


Neste Domingo de Ramos (24), haverá missas em todas as paróquias, de manhã e à noite, sendo a da Catedral Nossa Senhora da Glória, às 19h30min.. Na quarta-feira (27) e quinta-feira (28), acontece mutirão de confissões na Catedral das 8h às 11h e das 15h às 18h. Quatro sacerdotes e o Bispo Dom Flávio Giovenale se revezam nesse período.

Anúncios


No convite, a Diocese lembra a citação do Papa Francisco.
“Confessar é receber o abraço do amor de Deus”.


Via Sacra da Sexta-feira Santa


Na sexta-feira santa (29), a Via Sacra, com a encenação do sacrifício de Jesus, terá início às 6 horas da manhã na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, próximo ao BIS e vai terminar no Morro do antigo fórum, região central de Cruzeiro do Sul. As paróquias da Aparecida, do Rosário e da Glória são as responsáveis pela procissão, que terá nove paradas, sendo a penúltima em frente à igreja matriz e o final no Morro do Fórum, onde haverá a encenação da morte e ressurreição de Cristo.


No sábado (30), a Vigília Pascal terá início as 19h30min., na Catedral. O Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor, terá celebrações em todas as paróquias, sendo as da Catedral Nossa Senhora da Glória, às 6 e as 19h30min.


“Ser Santos como Jesus Cristo”


O Bispo Dom Flávio Giovenale, por meio de vídeo nas redes sociais, convida os fiéis a participarem da programação. Ele conclamou a todos a aproveitar a salvação garantida pelo sacrifício de Jesus Cristo em sua crucificação e amar uns aos outros como Ele nos amou.


“Jesus nos convida a sermos santos, salvos. Ele sacrificou sua vida e nos salvou. É como um presente que alguém nos dá e espera que usemos. Nós temos que aproveitar a salvação. Ser santos é viver de acordo com a vontade de Deus. Que possamos amar uns aos outros como ele nos amou. Feliz Semana Santa a todos”, exalta o líder católico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido