Menu

Pesquisar
Close this search box.

Adolescente é ferido com tiro na cabeça efetuado por “amigo” em suposto “teste de lealdade”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O adolescente G. S. M (15) foi ferido com um tiro na cabeça em via pública efetuado por um “amigo” na tarde desta quinta-feira (21), na rua Eldorado, no bairro Belo Jardim II, região do Segundo Distrito de Rio Branco.


Segundo relatos da polícia, o jovem estava acompanhado de um colega enquanto pedalava de bicicleta, quando, inesperadamente, o companheiro sacou uma arma de fogo e atirou contra a cabeça do adolescente. Após o ataque, o criminoso fugiu do local, deixando a vítima em estado crítico.

Anúncios


Populares que presenciaram o ocorrido acionaram imediatamente as autoridades policiais e serviços de emergência. O Samu enviou uma ambulância para prestar os primeiros socorros. Após os procedimentos, o adolescente foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em condição de saúde gravíssima.


A Polícia Militar compareceu ao local do crime, iniciando buscas para localizar o autor do crime, porém, nenhum suspeito foi detido.


As autoridades policiais suspeitam que o ataque possa estar relacionado a um suposto “teste de lealdade” para ingressar em outra facção criminosa. Esse “teste” ocorre quando membros que desejam mudar de organização são, muitas vezes, obrigados a cometer atos violentos contra membros da facção à qual pertenciam.


Agentes da Polícia Civil, da Equipe de Pronto Emprego, iniciaram as investigações preliminares. O caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido