Menu

Pesquisar
Close this search box.

Piovani ‘bate sapatos’ após deixar audiência no tribunal: ‘Não levo nem a poeira’

Luana Piovani postou vídeo batendo sapatos após sair de tribunal em Portugal Foto: Reprodução/Instagram
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A atriz Luana Piovani fez um vídeo e publicou nas redes sociais em que aparece batendo os sapatos em frente à escadaria do Tribunal Judicial da Comarca de Cascais. Ela diz que não leva “nem a poeira” do lugar após participar da audiência.


Ela deixava a instituição depois de recorrer de uma decisão da Justiça contra uma juíza, que a atriz acusa de desacato. A audiência ocorreu nesta segunda-feira, 18. A atriz ficou descalça, pegou os sapatos e os bateu para tirar a poeira, em forma de protesto.

Anúncios


“Desse lugar eu não levo nem a poeira”, disse batendo um sapato contra o outro. Depois, ela voltou a calçar os sapatos e saiu andando, enquanto alguém filmava. Na legenda da publicação, a atriz escreveu: “Beijo, Carlota Joaquina”.


Decisão da Justiça


Antes do vídeo, Luana postou stories falando sobre a decisão de deixar seu filho mais velho, Dom, que irá completar 12 anos, morar no Brasil. Segundo ela, a justiça portuguesa não permite que irmãos tenham guarda separada. No entanto, o processo caminhou para que a decisão dos pais fosse acatada.


“Aqui em Portugal não se separa irmãos, e como foi dada entrada no processo familiar e de responsabilidade parental aqui em Portugal, apesar de essa decisão ter sido tomada há um ano, ele foi impossibilitado de ir por atitudes do genitor [Pedro Scooby]”, começou.


“Mas aí eu tive esse ano todo para entender na prática que vai ser muito melhor pra ele e pra nós, família outra que fica, afinal de contas eu sou mãe de três crianças, eu tenho uma família a zelar, né? E Deus me mostrou durante o ano que vai ser a melhor coisa, que eles têm direito a viver essa fantasia, que ele tá indo, apesar de eu ter os meus ‘senãos’, para um lugar amoroso, que ele vai ter cuidado, e que eu acho que ele merece ter o direito de escolher o que ele acha que vai ser a felicidade dele, pois tem estudo e saúde por lá”, explicou ela.


Depois de falar sobre os motivos para o filho ir morar no Brasil, Luana disse que estava se arrumando para ir ao Tribunal de Cascais, e que já havia sofrido um trauma naquele lugar.


“Me traumatizou por causa daquela audiência, por conta da juíza desequilibrada que humilhou, desrespeitou e desacatou não só o genitor, como a advogada dele, a mim e às minhas duas advogadas. Entrei com um processo contra, e claro que o tribunal português, não acostumado a pessoas indagarem as suas atitudes, disse que não tinha nenhum problema na disciplina daquela juíza”, revelou Piovani.


“Entrei, então, no tribunal da União Europeia, através dos direitos humanos. Pode até ser que eu perca lá na frente, o que eu duvido, porque a mentalidade daqui é bem daqui. Em 2024 você querendo que uma mulher se cale?”, completou.


Veja o vídeo:



Fonte: Terra


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido