Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresário de Yasmin Brunet chama Dona Déia de “lacradora”, após indicação de livro

Instagram
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A recente controvérsia envolvendo a mãe do saudoso ator Paulo Gustavo, Dona Déa, e o empresário de Yasmin Brunet, Sérgio Tristão, destaca a sensibilidade em torno das questões raciais no Brasil. Após a eliminação de Yasmin Brunet do Big Brother Brasil 24, Dona Déa usou suas redes sociais para recomendar o livro “Macaco”, de Clayton Nascimento, que aborda a experiência negra no país.


A iniciativa polêmica de Dona Déa foi interpretada pelo empresário de Yasmin como inadequada, acusando-a de falta de noção e de se considerar uma justiceira social. “Sem noção total! E se achando a lacradora! Menos, senhora”, escreveu Sérgio na publicação do perfil oficial do Instagram da comentarista do “Domingão com Huk”

Anúncios


Por outro lado, Clayton Nascimento, autor do livro mencionado, expressou gratidão pela indicação de Dona Déa, enfatizando a importância de narrativas como a sua na construção da identidade nacional. Essa troca de posicionamentos evidencia a complexidade das discussões sobre racismo e o papel da arte e da literatura na conscientização e na busca por mudança social.


A repercussão dessa situação ganhou mais destaque após a participação de Yasmin Brunet em programas televisivos, como o Domingão, onde foi confrontada por Dona Déa sobre suas atitudes dentro do reality show. Este episódio não só alimentou o debate sobre as interações raciais no contexto do BBB, mas também levantou questões sobre a responsabilidade dos participantes em relação às suas posturas e comportamentos públicos.


Instagram

Fonte: Terra via Observatório dos Famosos


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido