Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na Aleac, Edvaldo Magalhães defende mais recursos no Orçamento para as mulheres

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quinta-feira (14), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que é preciso avançar nas políticas voltadas às mulheres. Para o parlamentar, esse avanço começa na discussão do Orçamento do Estado, debatido todos os anos na Casa do Povo.


“A Assembleia precisa dar consequência às palavras ditas aqui na hora das homenagens. Por exemplo, na hora de votar o Orçamento. Quanto mesmo para reforçar o Programa Patrulha Maria da Penha? Está incluído no Orçamento do Estado. Só para lembrar, este debate nós travamos quando da discussão do Orçamento. Quanto para garantir o funcionamento da Secretaria da Mulher, que foi uma grande conquista? O funcionamento da Secretaria da Mulher, em 2023, só teve dinheiro porque uma emenda de minha autoria, de R$ 5 milhões, ao Orçamento de 2022, possibilitou o custeio do ano todo. E quando tentamos colocar os mesmos R$ 5 milhões no Orçamento deste ano, cortaram. Não foi possível, diminuiu o que estávamos propondo”, disse Edvaldo Magalhães.

Anúncios


Ainda em sua fala, o parlamentar acrescentou dizendo: “Esse plenário precisa ser pressionado, permanentemente, para que a gente possa continuar conquistando, porque estamos longe de termos, no Estado do Acre, o mínimo de condições para que as mulheres possam brilhar como merecem e ocupar o lugar que merece ser ocupado”, frisou.


A fala do parlamentar foi feita durante a sessão em homenagem às mulheres, proposta pela deputada estadual Michelle Melo (PDT), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido