Menu

Pesquisar
Close this search box.

Livro coletivo narra histórias de mulheres que são destaque no empreendedorismo acreano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As conhecidas empresárias acreanas Zayra Ayache e Íris Tavares foram as entrevistadas do Pôdicast desta quinta-feira, 14, apresentado pelo publicitário David Sento-Sé em seu canal no YouTube e transmitido pelo ac24horas.


Elas lideram um movimento denominado “Gladiadoras Amazônicas do Empreendedorismo” que intitula um livro coletivo que narra a trajetória de mulheres que atuam em diferentes atividades empresariais: Gladiadoras do Empreendedorismo: Histórias de Empresárias Resilientes do Acre.

Anúncios


Na conversa, Zayra e Íris falam sobre os detalhes do projeto e também a respeito do lançamento do livro, que será publicado pela Editora Soares, com a assessoria da mentora editorial Selma Soares.


De acordo com Íris Tavares, o livro, que é apenas o primeiro de outros que estão planejados, conta histórias de mulheres fortes, determinadas e corajosas que enfrentaram os desafios e se reinventaram todos os dias no mundo empresarial.


“Essas mulheres que estão aí passaram por vários obstáculos, passamos por mudança de moeda, estamos em um estado que quando troca-se de governo há uma baixa, passamos por uma pandemia, e estamos aí e nos reinventando. Agora estamos passando pela revolução digital”, diz Íris Tavares.


Zayra Ayache diz que, diferentemente do homem, a mulher empresária assume a humildade de saber que tem a necessidade de aprender.


“É muita coisa nova todo dia. A gente tem que acreditar nesse [mundo] digital. A empresária mulher tem o desejo de aprender, enquanto o homem continua aquele cacique que: ‘sei, tá tudo bem, é assim que funciona’. A mulher não, ela tem essa humildade de saber que precisa aprender”, completa Zayra Ayache.


O evento de lançamento do livro será no próximo dia 23 de março, às 17 horas, no auditório do restaurante Pão de Queijo, em Rio Branco. Os ingressos para participar do jantar estão à venda nas lojas Ótica Moderna e Íris Tavares.


ASSISTA AO VÍDEO: 


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido