Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo Federal confirma mais um profissional do Mais Médicos para Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município Sena Madureira terá mais um profissional do programa Mais Médicos no atendimento à população. A garantia é do Ministério da Saúde, que afirma que o programa contará com mais 1,5 mil profissionais em atuação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 624 cidades e 15 distritos sanitários indígenas em todas as regiões do Brasil. Os médicos intercambistas e brasileiros formados no exterior já iniciaram a fase de acolhimento.


Nesta edição, o módulo de acolhimento é realizado simultaneamente em Brasília e Belo Horizonte. A etapa, presencial e obrigatória para o início das atividades em saúde, incluiu os profissionais selecionados no edital regular e coparticipação, além dos direcionados para a saúde prisional, indígena e equipes do Consultório na Rua.

Anúncios


Este módulo tem a participação de mais de 1,5 mil médicos brasileiros com diploma do exterior e 82 estrangeiros. Após a conclusão da etapa, os novos profissionais irão se juntar aos médicos e médicas já em atividade pelo programa. Em 2023, o Mais Médicos atingiu o número recorde de 28,2 mil vagas preenchidas em 82% do território nacional e 86 milhões de brasileiros foram beneficiados com o atendimento. Outro feito do programa foi ter chegado a 100% dos 34 distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs) — um avanço importante diante da desassistência enfrentada por essa população nos últimos anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido