Menu

Pesquisar
Close this search box.

Paulo Moura lança livro e arrecadação será para crianças com câncer

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em um evento repleto de autoridades políticas, o estrategista político Paulo Moura, fez o lançamento do livro “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais” (Editora Vozes), no auditório do Memorial dos Autonomista, no centro da capital de Rio Branco no início da noite desta quarta-feira, 6.


O anfitrião e palestrante Paulo Moura, disse que o tema da obra é inovadora, na qual o referencial teórico que embasa, em grande parte, os estudos sobre o marketing eleitoral, por meio de casos práticos, como as atividades de marketing político, estratégia e comunicação se combinam na elaboração e execução de uma campanha eleitoral.

Anúncios


Moura contou que no cenário atual, a política não traz espaço para amadores e, com isso, o livro traz abordagens atuais dentro desse universo, como o papel dos meios digitais, o uso de dados e de pesquisas de opinião, o papel dos influenciadores digitais e da inteligência artificial. “Tratar com muito profissionalismo, onde é um mundo que não permite mais amadores. Então você tem que fazer isso com muita experiência, mas também com muita técnica, e voltado para o final, que é o que a gente sempre espera, que é voto. A gente quer resultado. Então o marketing trabalha nessa perspectiva. O digital, ele veio para ficar. Então você tem que estar toda hora atualizado e usando as ferramentas, as mais atuais, em função do objetivo principal, que é o seu cliente”, comentou.


FOTO: SÉRGIO VALE

Paulo garante que para os protagonistas políticos terem espaço, é necessário estratégia e conteúdo. “Esses dois têm que andar juntos, há uma quantidade de informação muito grande. Então, sobretudo, ele tem que produzir algo que seja relevante para o povo que ele está buscando atingir.


Paulo Moura garantiu que todo o recurso arrecadado na venda dos mais de 10 mil exemplares será doado a uma entidade que cuida de crianças com câncer em Pernambuco. “Toda a renda e todos os direitos autorais são destinados a uma entidade que cuida de crianças com câncer. Então, 100% da renda desse livro é destinado ao núcleo de apoio a crianças com câncer. É um livro que tem tido uma aceitação muito grande. Nós estamos muito felizes com a repercussão dele”, argumentou.


O deputado estadual Afonso Fernandes (PL), responsável pela vinda do estrategista ao estado, contou que o evento aborda assuntos de campanhas e estratégias eleitorais, que despertam o interesse de políticos, profissionais das áreas de marketing político, estratégia e comunicação, além do público acadêmico. Segundo o parlamentar, no decorrer do mandato ele vem se baseando na prática da boa política – onde se usa ferramentas tecnológicas e de fácil acesso ao público.


FOTO: SÉRGIO VALE

“Tudo evoluiu, o tempo a cada minuto, a cada segundo evolui e a gente tem que acompanhar esta evolução. Então se faz mais política como antigamente se fazia. O tempo trouxe isso, as últimas campanhas eleitorais que foram feitas, como referência a do Trump lá nos Estados Unidos, depois a do Bolsonaro aqui no Brasil. Então isso nos leva para um outro caminho de se fazer política”, declarou.


Fernandes disse ainda que Paulo Moura é uma das 100 pessoas mais importantes no mundo político, no ramo de inteligência política e estratégia de campanha. “Para que a gente possa realmente fazer política, criando uma política igual à que se faz no primeiro mundo ou nos estados mais evoluídos do Brasil”, descreveu.


A vice-governadora, Mailza Assis (PP), elogiou a obra do palestrante, dizendo que o conteúdo é enriquecedor. “Lhe parabenizo por essa obra para aqueles que têm sede de conhecimento”, disse.


FOTO: SÉRGIO VALE

Presente no lançamento do livro, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), enalteceu o currículo do estrategista político. Além disso, Gonzaga revelou que pretende trazer Moura ao Acre no próximo ano, em evento voltado ao público jovem. “Isso é muito importante, inclusive através dessas vindas de pessoas com o talento como ele tem, que tem reconhecimento não só a nível nacional, mas reconhecido mundialmente. A ideia é fazer essa palestra para jovens que estão votando pela primeira vez, ou pela segunda vez”, elogiou.


Campanha política

O profissional, que tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de estratégia, comunicação e marketing político, destacou que a estrutura é fundamental aos candidatos. “O dinheiro é a estrutura. Existe um pilar, existe um tripé aí muito importante, que é a estrutura, técnica e experiência. Esses três pilares são fundamentais numa campanha exitosa’, explicou.


Marcaram presença na solenidade, a vice-governadora, Mailza Assis, o deputado federal Eduardo Veloso (União Brasil), o advogado Valdir Perazzo, estudantes e demais autoridades de Estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido