Menu

Pesquisar
Close this search box.

Energia elétrica começa a ser cortada nas áreas alagadas de Cruzeiro do Sul

Foto: Cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o Rio Juruá chegando a 13,70 metros em Cruzeiro do Sul, o fornecimento de energia elétrica começa a ser interrompido em áreas alagadas. O boletim das 14 horas da Energisa, aponta que 10 clientes tiveram a energia desligada, por motivo de segurança no Centro da cidade.


De acordo com a Assessoria de Comunicação da Energisa, empresa que distribui a energia no Acre, a concessionária segue monitorando a cheia do rio ” A empresa atua sempre em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para avaliar ou realizar o desligamento da energia por motivo de segurança das equipes que estão atuando no resgate das famílias como das próprias famílias atingidas pelas águas”, pontua a empresa, que recomenda ainda:
” Se sua casa for atingida pela água durante uma alagação, desligue o disjuntor no medidor de energia (chave geral), mas caso o medidor também corra risco de ser atingido pela água ligue para Energisa; Desligue todos os equipamentos eletrodomésticos das tomadas; Mesmo que a rede elétrica seja desligada, não suba em postes para se proteger, pois a energia pode retornar sem aviso prévio e causar graves acidentes;
Depois que o nível da água baixar, procure um eletricista para rever a instalação elétrica do imóvel, antes de religar os disjuntores”, pontua.

Anúncios


A operação de remoção das pessoas alagadas rm Cruzeiro do Sul teve início neste sábado, 2, no bairro da Lagoa, de onde a prefeitura de Cruzeiro do Sul retirou 6 famílias somando 23 pessoas, que estão abrigadas na Escola Corazita Negreiros. A próxima unidade de ensino a ser usada é a Thaumaturgo de Azevedo, no Bairro do Alumínio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido