Menu

Alagação em Cruzeiro do Sul já atinge quase 7 mil pessoas em 11 bairros

Foto: cedida/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Cruzeiro do Sul, às 6 horas deste sábado, 2, o Rio Juruá alcançou 13,56 metros e as primeiras famílias começam a ser retiradas pela Defesa Civil Municipal dos bairros da Lagoa e Várzea e levadas para Escola Municipal Corazita Negreiros, no Bairro do Remanso.


As águas atingem cerca de 2.650 famílias, que somam 7 mil pessoas em 11 bairros e 9 comunidades rurais. Os bairros mais afetados são Lagoa, Várzea, Saboeiro, Cruzeirinho, São Salvador, Manoel Terças, Beira Rio, Várzea, Remanso, Cobal, Miritizal e Olivença. E as Comunidades rurais são Laguinho, Florianópolis, Tapiri, Valparaíso, Boca do Môa, Mirim, Praia Grande, Estirão do Remanso e Estirão do São Luiz.

Publicidade


O coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente Lima, afirma que além da estrutura de abrigos com 5 escolas, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, dispõe de equipe, 10 caminhões e 15 barcos e lanchas para usar no socorro as famílias atingidas pela cheia do Rio Juruá. ” Temos esses equipamentos e mais de 130 homens para acionar em caso de necessidade “, relata Lima, citando os parceiros como o governo do Estado, Exército e Marinha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido