Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acreanos fugitivos de Mossoró foram abandonados pela organização criminosa, dizem investigadores

Foto: um dos esconderijos usados pelos foragidos I UOL/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dois acreanos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró foram “abandonados” pela rede de proteção do crime organizado, segundo investigadores. De acordo com o monitoramento da força-tarefa que realiza as buscas no Rio Grande do Norte, os dois estão sem apoio há uma semana.


Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da penitenciária de segurança máxima no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, criado em 2006. A força-tarefa entrou neste sábado, 2, no 18º dia de buscas pela dupla. Os dois homens foram vistos por agricultores em uma plantação na área rural da cidade de Baraúna na tarde no último dia 29 de fevereiro.

Anúncios


Os fugitivos estariam com dificuldade para sair da área onde estão sendo feitas as buscas, que se concentra em raio mais fechado perto de Baraúna, e estariam perdidos. Em vez de estarem caminhando rumo à divisa com o Ceará, eles teriam voltado para uma área mais perto da cidade e do presídio de Mossoró.


Os investigadores afirmam que as prisões e apreensões recentes de pessoas suspeitas em colaborar com os fugitivos prejudicaram a estratégia do crime organizado de auxiliar os dois a deixarem o estado. Após a fuga, eles receberam ajuda e, até o momento, pelo menos cinco pessoas foram presas suspeitas de terem auxiliado os presos a se esconderem e se locomoverem pela região.


Por G1.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido