Menu

Moradores alagados do Triângulo ameaçam fechar ruas por falta de assistência

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores do bairro Triângulo, no segundo distrito de Rio Branco, prometem fazer manifestação fechando a Avenida Chico Mendes se não receberem atendimento dos órgãos de emergência, em razão da alagação.


Segundo o morador Osmar Monteiro Barreira, a única alternativa da Defesa Civil tem sido a remoção dos populares para o Parque de Exposições, mas a comunidade exige ficar abrigada na Escola Estadual Dr. Carlos Vasconcelos, que fica próximo às residências.

Publicidade

“Nós não temos condições de ficar longe de nossas casas porque aqui tem pessoas que roubam, quando a gente voltar não vai ter uma tábua. Toda alagação nós ficamos na escola, por que agora não podemos ficar? Isso é um verdadeiro descaso com a população”, questionou.


Em resposta aos questionamentos dos moradores, por telefone, o capitão José Lopes, da Defesa Civil de Rio Branco, explicou que por uma questão de logística, não é viável a criação de mais abrigos, e disse que, por isso, todos os desabrigados estão sendo direcionados ao Parque de Exposições.


“Não temos como instalar diversos abrigos porque isso aumenta a necessidade de disponibilidade de atendimento, de locais para suprir, então isso é inviável. As escolas só funcionam como abrigo enquanto o principal local, que é o Parque de Exposições, não fica pronto, e ele já está pronto”, afirmou.


Os moradores também têm reclamado falta de água potável, comida, e ajuda para retirada de móveis. Segundo eles, nenhum órgão municipal ou estadual atendeu o bairro.


Em resposta a este último questionamento, capitão José Lopes disse que a Prefeitura de Rio Branco tem trabalhado incansavelmente nos atendimentos, mas que pelo tamanho da crise, não há como atender a todos na mesma velocidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido