Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 61% dos empregados de Rio Branco não tem carteira assinada

Foto: Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma pesquisa da Federação do Comércio do Acre divulgada nesta segunda-feira (26) entrevistou 208 pessoas adultas, economicamente ativas para avaliar a situação trabalhista da população de Rio Branco. Dos trabalhadores com emprego fixo, 38,2% têm carteira assinada e 61,8%, não contam com esse benefício.


Da população desempregada, 55,7% afirmaram que não procuram emprego; outra parcela, de 22,6%, reiterou que procura emprego (6,1% há menos de um ano e 16,5% há mais de um ano); 7,8% explicaram ser trabalhadores aposentados e; 13,9%, trabalham informalmente.

Anúncios


Quanto ao tempo de desemprego no mercado de Rio Branco, 36,6% disseram não se lembrar; 32,3% dizem estar sem emprego há mais de dois anos; 1,5%, há menos de um ano e; 9,7%, há menos de dois anos.


Quanto à satisfação da população empregada com o ganho mensal, para 55,8% dos entrevistados, os ganhos mensais são insuficientes para as necessidades normais, enquanto 29,8% se mostram satisfeitos. Para outra parcela, de 11,1%, o ganho mensal às vezes atende a demanda mensal e 3,4% se dizem sem renda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido