Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ufac lança auxílio de R$ 400 para alunos vítimas de enchentes na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Universidade Federal do Acre (Ufac) anunciou nesta segunda-feira, 26, um edital de auxílio emergencial para alunos da instituição que foram atingidos pelas cheias do Rio Acre e dos igarapés em Rio Branco. O edital está publicado no site da instituição.


O valor do Auxílio Emergencial será de R$ 400,00 pago em parcela única visando apoiar os acadêmicos financeiramente. “O Programa de Auxílio Emergencial tem por finalidade apoiar financeiramente o estudante regularmente matriculado em curso de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de caráter emergencial e eventual, quando da impossibilidade de enquadramento nos prazos e programas de editais oferecidos regularmente pela Proaes, ou em situação de calamidade ou emergência pública oficialmente decretada pelos órgãos competentes ou verificação de vulnerabilidade socioeconômica que comprometa o acesso e a permanência do estudante na Universidade”, destaca o edital.

Anúncios


No entanto, o valor só será repassado para os estudante e/ou o grupo familiar não estejam recebendo pensão; estudante obrigado a sair da própria residência em virtude da ocorrência de alagação, incêndio ou outro evento adverso; estudantes ingressantes, oriundos de outro Estado da Federação ou de municípios do Acre de difícil acesso, que não possui parentes nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul e nem condições financeiras para o custeio de moradia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido