Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ifam revoga convocação de aprovados na lista de espera do Sisu 2024

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Medida obedece decisão tomada pelo Ministério da Educação, que teria identificado inconsistências no sistema de cotas e outros meios de ingresso do processo.


O Instituto Federal do Amazonas (Ifam) revogou a convocação dos aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2024. A medida obedece a uma decisão tomada pelo Ministério da Educação (MEC), na quarta-feira (21), após identificar inconsistências no sistema de cotas e outros meios de ingresso do processo.

Anúncios


A publicação da lista de espera convocando os alunos aprovados no processo foi divulgada pelo Ifam na terça-feira (20) e anulada nesta quinta-feira (22). Por um novo erro no sistema do MEC, a lista de “repescagem” do Sisu está sendo reprocessada, e este seria o motivo da revogação da chamada, segundo o Ifam.


Pelo menos 280 candidatos que já haviam sido convocados na segunda chamada do Sisu para possível ingresso no Ifam nos campus de Manaus e Parintins foram afetados com a decisão. A divulgação da lista de espera para o campus de Presidente Figueiredo que estava marcada para o dia 21 de fevereiro também precisou ser adiada.


Em nota, o Ifam informou que a publicação das novas chamadas está prevista para ocorrer entre os dias 23 e 26 de fevereiro, caso não haja novas alterações por parte do MEC. As novas publicações estarão disponíveis no portal do Ifam, na página


https://www2.ifam.edu.br/estudenoifam/processo-seletivo-2024-1/graduacao-sisu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido