Menu

Chuva prolongada “fecha o tempo” pela manhã em Rio Branco

FOTO: WHIDY MELO
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tempo fechado em Rio Branco nesta quinta-feira, 22, deixou a capital acreana mais escura mesmo durante o dia. Chove desde o fim da tarde da quarta-feira na maior parte da cidade.


O tempo escuro deixou a manhã, que costuma ser de sol forte no verão, com uma penumbra mais comum para o fim da tarde. No centro da cidade, postes com iluminação automática estão acesos. Alguns motoristas também optaram por acender os faróis de seus veículos.

Publicidade

Nas últimas 24 horas, o nível do Rio Acre na capital acreana subiu quase um metro e marca na manhã desta quinta-feira, 22, é de 9,2m. O problema, conforme Falcão, é que essa água ainda não é a que vem da região do Alto Acre. “Podemos dizer em uma explicação para que todo mundo entenda de que essa água é nossa mesmo, não é a que vem de Assis Brasil. Ou seja, a nossa previsão é que nos próximos dias, quando esse volume chegar, o Rio suba até mais de três metros aqui em Rio Branco”, explica.


FOTO: WHIDY MELO

Com a situação preocupante, o coordenador da Defesa Civil explica que a prefeitura já começa a colocar em prática, seu plano de contingência, inclusive na preparação de abrigos para possíveis desabrigados. “Não podemos ser pegos de surpresa, hoje mesmo vamos colocar em prática tudo que está previsto em nosso plano de contingência e esperar que não chova o que está previsto para esses próximos dias”, explica.


FOTO: WHIDY MELO

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido