Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carga de “linha chilena” vinda de São Paulo é apreendida no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fotos: Ascom/ PCAC


Uma operação contra sonegação fiscal, realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DEFAZ) em operação conjunta com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-AC), resultou na apreensão de uma carga de “linha chilena”, na manhã desta segunda-feira (12).

Anúncios


A mercadoria, procedente do Estado de São Paulo, apresentava indícios da prática de sonegação fiscal.


A ação foi possível graças ao intercâmbio de informações entre as instituições integrantes do Comitê Interestadual de Recuperação de Ativos (CIRA). O trabalho conjunto levou não apenas à apreensão da mercadoria, mas também ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado A.F.P, na última sexta-feira, 9.


“Essa operação demonstra o compromisso das autoridades locais na luta contra a sonegação fiscal e demais crimes fazendários, garantindo assim a integridade do sistema tributário e a justiça fiscal para todos os cidadãos”, informou o delegado responsável pela operação, Igor Brito.


As investigações agora seguirão seu curso, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na prática ilícita. A população pode colaborar com informações relevantes através dos canais de disque denúncia da Polícia Civil, pelos números 181 e 197.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido