Menu

Sombrinhas de frevo colorem Centro de Rio Branco no Carnaval

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A festa de carnaval realizada pela prefeitura de Rio Branco terá um complemento a mais este ano. O município instala dezenas de sombrinhas de frevo para enfeitar a Avenida Getúlio Vargas, no centro da capital acreana.


O local terá o trânsito fechado exclusivamente para receber as atrações das cinco noites do Carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, que começa nesta sexta-feira, 9.

Publicidade

A rua Rui Barbosa estará bloqueada para o tráfego, bem na esquina com a avenida Getúlio Vargas.


As sombrinhas de frevo se tornaram um símbolo do carnaval no país, especialmente no Pernambuco. De acordo com o blog Maria Pumar, tudo começou quando os recifenses resolveram usar guarda-chuvas no início do século XX como forma de se proteger do sol. Então, aos poucos, as sombrinhas de frevo foram tomando forma e hoje, além de ser um sucesso nos carnavais, é um acessório que compõe as fantasias.


Programação Dia 09/02 (sexta-feira)


Na sexta, a festa terá início com a escolha das realezas (rainha e rei momo). As apresentações musicais serão Emerson Aguiar, Álamo Kário, Hugo Brown, Banda Arregaça-aê, e DJ Lauro Félix. Veja a programação completa:


Escolha das realezas (rainha e rei momo)


Emerson Aguiar


Álamo Kário


Hugo Brown


Banda Arregaça-ê


DJ Lauro Félix

Publicidade

3h – Encerramento


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido